4 Regras da Análise Técnica no Trading
O mercado financeiro atual é dinâmico e imprevisível. Para enfrentá-lo, Traders encontraram apoio nas análises técnicas e fundamentalistas com um único objetivo em mente: o lucro.
Nesse post, iremos apresentar 4 pontos que podem auxiliar em suas análises, principalmente para os iniciantes. 1- Se familiarize com a tendência:
The trend is your friend (A tendência é sua amiga) alertava Charles Dow, que fundou o The Wall Street Journal, e se tornou uma das mais respeitáveis publicações sobre economia do mundo.
Tendência é um movimento direcional no preço, normalmente identificado por meio de um gráfico técnico definido. A tendência nada mais é do que a direção para qual os preços estão se movimentando, isto é, para cima ou para baixo. É um clichê, mas o velho ditado “a tendência é sua amiga” está entre as regras básicas de Trade mais populares existentes por um motivo.
2- Não ignore a sequência Fibonacci
Os números de Fibonacci são a base para muitos métodos e ferramentas usados em análise técnica. Expansões, espirais e retrações de Fibonacci são exemplos de indicadores de proporção áurea frequentemente utilizados em análises técnicas de longo e curto prazo. As retrações de Fibonacci podem ser usadas para definir a entrada/saída do mercado, bem como para alinhar as metas de lucro e parar as perdas. Os níveis mais comumente examinados por traders ativos são 38,2% e 61,8%. Portanto, pode ser um importante aliado e com certeza deve entrar como tópico nas pautas para estudo e aprofundamento.
3- Entenda conceitos de Suporte e Resistência
Os níveis de suporte e resistência são conceitos presentes em todos os materiais sobre investimentos e fundamentais da Análise Técnica. Seu entendimento dão a base para compreender o comportamento dos movimentos do preço, para então se fazer um bom estudo de mercado.
Os níveis de suporte e resistência são zonas de preço onde há grandes possibilidades de haver rejeição. Ou seja, é quando o preço chega próximo a um desses níveis e então reverte o movimento para o sentido contrário.
4- Se acostume com diferentes Time Frames
Os iniciantes no mercado financeiro geralmente se questionam sobre qual a melhor opção de Time Frame para Day Trade. Embora não haja uma resposta correta, é fundamental lembrar que Time Frames maiores são mais relevantes para o comportamento do mercado do que os mais curtos. Para análise no Day Trade, é mais indicado um gráfico semanal ou diário, depois que a condição do mercado for estabelecida, você pode usar gráficos intradiários (hora, minuto, tick) para ajustar os pontos de entrada e saída.
Não é fácil se tornar um trader técnico de qualidade, é necessário tempo, esforço, técnica e conhecimento. Entre se tornar familiarizado com os termos técnicos e a condução de análises em tempo real, o aprendizado nunca para.
Então, qual a melhor estratégia para análise técnica? Para aprender mais, acesse a Trade Arena e coloque em prática os conhecimentos já adquiridos!
Comments