top of page
  • Arena

Paralisia por Análise




"A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor." Warren Buffett



Ter as informações certas no Trade é fundamental para não se perder dinheiro, contudo ter muita informação pode criar confusão e insegurança. Paralisia por análise é o processo de se analisar e avaliar os dados que se tem em excesso no momento de agir, o que resulta no atraso no processo de tomada de uma decisão e em casos mais extremos a paralisação total do trader. Isso é comum e ocorre em diversas áreas da vida, por isso é importante que se trabalhe a autoconfiança e a mentalidade para se sair da teoria e começar a agir na prática.


É preciso coragem para sair da zona de conforto, encarar a ansiedade e agir.

A área de investimentos traz um conteúdo denso e importante para se estudar, é fundamental estar por dentro do cenário da economia mundial para se entender o mercado financeiro e quanto mais se estuda sobre mais se quer saber, pois parece nunca ser suficiente.


Logo, surge o problema: nunca se sentir preparado para enfrentar o mercado.

No trading, ter uma estratégia bem definida é importante para auxiliar nas decisões, entretanto você pode se encontrar perdido em meio a tantas informações a se analisar antes de uma certa operação, por exemplo, quando um trader começa a levar em conta 5 ou mais dados ao invés de um ou dois antes de agir. Em investimentos, paralisia por análise significa oportunidades perdidas.

Dessa forma, estatísticas devem ter suas premissas questionadas. Com conhecimento e experiência, podemos aliar clareza e rapidez na tomada de decisões, evitando precipitação de uma ponta, e paralisia por análise na outra ponta. Existem maneiras de se contornar essa situação e entre elas está:


1- A criação de metas e prazos:

A organização e planejamento são essenciais para se criar qualquer hábito, defina os momentos que você irá estudar e quando vai operar e respeite o seu planejamento. Crie metas pessoais e coloque prazos realistas, para que seja possível mensurar a sua evolução e que a sensação de estagnação não exista.


2- Saiba diferenciar insegurança de diligência


Existe uma diferença entre não se sentir preparado e não estar de fato preparado. Day Trade exige conhecimento e estudo, mas também exige coragem e tempo de tela. É importante colocar os seus estudos em prática.

3- Respeite os momentos de descanso


Tenha um tempo para você, desligue os canais sobre mercado financeiro e se distraia com atividades diferentes. Ganhar confiança no trade é complicado, mas uma das formas é tirar um tempo para si e retornar aos poucos, com trades menores.


4- Pare de se comparar

Não meça sua evolução com a régua do outro, se atenha ao seu planejamento e foque no seu processo.


5- Saia da zona de conforto com a Trade Arena

Comece a colocar em prática os seus estudos, a plataforma da Trade Arena é uma excelente oportunidade para testar seus conhecimentos e ir adaptando sua estratégia ao mercado. Os torneios são uma maneira de praticar e superar a ansiedade de estar operando. Existem as opções gratuitas e pagas, com premiação em dinheiro, o que torna tudo ainda mais interessante quando se diz respeito ao treino do seu psicológico. Mas lembre-se: simuladores sem estratégia viram apenas diversão.

Comments


Que tal receber as melhores dicas de day trade? 

Imagem.png

Baixe o Trading Starter Pack gratuitamente

Agente de TI

Use este espaço para se apresentar e contar sua história profissional.

bottom of page