Política de Privacidade | Trade Arena
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DADOS DE HISTÓRICO PROFISSIONAL E ESCOLAR

Categoria de dados

Exemplo de dados

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Nome, CPF, título de eleitor, RG, passaporte, número da seguridade social, filiação, data e local de nascimento etc

DADOS DE CONTATO

Endereço, e-mail corporativo ou pessoal, telefone corporativo ou pessoal etc.

DADOS DE PERFIL DE CONSUMO

Volume, valores, número e tipos de compras realizadas, coleta, criação ou geração de perfis pessoais de risco, de crédito, de consumo etc.

DADOS DE COMPRA

Local, data, hora e valores de compra etc.

DADOS DE AUTENTICAÇÃO

Login, senha de acesso ou outras credenciais de autenticação etc.

DADOS DE HISTÓRICO PROFISSIONAL E ESCOLAR

Informação acerca da carreira acadêmica ou profissional, títulos de cargos, salário, historial de trabalho, escolas frequentadas, ficheiros de empregado, historial dos empregos, avaliações, referências, entrevistas, ações disciplinares etc.

DADOS DE LOCALIZAÇÃO

País, coordenadas GPS/geolocalização etc.

DADOS DE RASTREAMENTO

Cookies e informações de navegação, IPs etc.

DADOS BIOMÉTRICOS

Fotografias etc.

DADOS BANCÁRIOS

Chave PIX, nome do titular da conta, agência e conta bancária etc.

DADOS FINANCEIROS

Registros de proteção ao crédito, capacidade de crédito etc.

DADOS DE PATRIMÔNIO

Informações sobre o patrimônio, endereços de imóveis, telefones, registros de matrículas de imóveis, ativos em custódia e suas quantidades, saldo financeiro, notas de corretagem, posição/ordens de compra/venda.

DADOS DE TRANSAÇÕES

Informação acerca das compras, despesas ou receitas um indivíduo; compras, vendas, crédito, receitas, registros de empréstimos, transações, impostos etc.

DADOS DE COMUNICAÇÕES

E-mails/comunicações eletrônicas enviados pelos usuários; gravações telefônicas realizadas pelos usuários com a empresa etc.

DADOS DE PREFERÊNCIAS E COMPORTAMENTOS

Comportamento ou atividade de um indivíduo, on-line ou não, opiniões, intenções, interesses, preferências, cores, gostos específicos etc.

2.2 Utilizamos os seus dados pessoais em constante observância às bases legais que autorizem o seu uso e à finalidade a que se destina, de forma proporcional às atividades de Tratamentos de Dados Pessoais que iremos executar.

3.1 PARA QUAIS FINALIDADES COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Nós coletamos os seus dados pessoais para operar, fornecer, melhorar, auditar, personalizar, entender, oferecer suporte, anunciar serviços, incluindo a instalação, acesso e uso da plataforma de serviços. Dito isso, apresentamos um quadro indicativo da finalidade e base legal de tratamento que utilizamos para coletar os dados pessoais abaixo indicados:

POLITICA DE TRATAMENTO DE DADOS.png

3.2 Você pode escolher não receber comunicações da T.A para fins de marketing. Para tanto, basta entrar em contato conosco através do endereço: suporte@tradearena.com.br 
3.3 Outras novas atividades que demandem a execução dos Tratamentos de Dados Pessoais pela T.A e seus parceiros porventura não relatadas acima serão devidamente incluídas nesta Política.

4. COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A TA. poderá coletar os dados das seguintes maneiras:

4.1 Dados fornecidos por Você. Dados que Você envia para nós de forma voluntária para alimentar os Sistemas, através de e-mail, chats, telefone, aplicações, formulários eletrônicos, website ,cadastro, etc., para acessar e utilizar os produtos e torneios, e plenamente operar a nossa plataforma de serviços, bem como solicitar orientação e suportes diversos. Caso você não forneça esses dados, não poderá utilizar a nossa plataforma de serviços/ferramentas.

4.2 Dados que coletamos automaticamente. Dados que coletamos através de diagnósticos de uso e desempenho da plataforma, através de integração de aplicações de tecnologia, cookies, o que inclui a forma como Você utiliza os nossos serviços, arquivos de diagnóstico, falhas, registros de desempenho, dados de conexões e dispositivos, informações sobre sistemas operacionais, dados de localização, dados extraídos de cookies:
a. Cookies: arquivos de internet que guardam informações sobre sua utilização de websites e blogs, como histórico de visitação e preferências. A T.A possui cookies em seus websites e blogs que são indispensáveis para o funcionamento, desempenho, funcionalidade e publicidade. Você pode desativar os cookies a qualquer momento na sua página de navegação, mas as páginas da TA. poderão deixar de funcionar.

b. Web beacon: técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web.

c. Ferramentas de analytics: ferramentas que podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.

4.3 Dados de terceiros. Trabalhamos com prestadores de serviços externos para nos ajudarem na operação, execução, aprimoramento e personalização dos nossos serviços, como integrações de aplicações tecnológicas, outras plataformas e formulários eletrônicos. 

4.4 Serviços de terceiros. Se estivermos diante de serviços prestados em conjunto com terceiros, poderemos receber dados fornecidos por eles em integrações de aplicações tecnológicas, ou formulários eletrônicos ou outras formas.

5. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

5.1 A T.A compartilha seus dados pessoais em casos de necessidade para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, auditar, entender, personalizar, oferecer suporte,  e anunciar Serviços:

5.2 Grupo Econômico. Empresas do mesmo grupo econômico do qual a T.A faz parte, para o envio de comunicações sobre seus serviços e produtos.

5.3 Terceiros. Fornecedores, prestadores de serviços e/ou parceiros comerciais, quando necessário à comercialização dos nossos produtos, auditoria, realização de publicidade, inclusive destes, otimização de produtos, administração de nossos negócios e concretização de objetivos comerciais e funcionais. Nesses casos, estes prestadores de serviços especializados se submeterão à adoção de contrato que assegure o sigilo e a confidencialidade, bem como o tratamento adequado dos dados. Ainda, com plataformas de negociação, corretoras e intermediários com os quais Você tenha alguma relação.

5.4 Órgãos governamentais. Para cumprir obrigações legais e regulatórias, em especial entidades fiscais, inclusive por ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa.

5.5 A T.A não vende, aluga ou comercializa quaisquer Dados Pessoais para terceiros.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

6.1 Caso os dados sejam compartilhados com entidades localizadas fora do Brasil, a Trade Arena garantirá que o compartilhamento seja feito da forma exigida pela legislação aplicável e garantindo a proteção aos dados pessoais do usuário

6.2 Os terceiros operadores contratados ou parceiros da  T.A têm políticas de privacidade vigentes e acordos comerciais rígidos quanto ao controle e operacionalização da proteção dos direitos de privacidade e segurança de dados pessoais.

7. QUAIS OS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS?

São seus direitos, de exercício a qualquer momento:
7.1.1 Direito de informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento. Você pode pedir explicações e orientações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências dessa decisão, caso esta seja a base legal utilizada.
7.1.2 Direito de acesso aos dados e confirmação de existência de tratamento. Você pode ter acesso facilitado às informações sobre os tratamentos que realizamos nos seus dados. Você pode obter, mediante requisição prévia, informações sobre o uso e operação que realizamos com os seus dados, seja internamente, com outras empresas ou órgãos governamentais. Você pode, ainda, solicitar uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você.
7.1.3 Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Você pode solicitar a correção ou alteração dos seus dados pessoais, caso Você identifique que alguns deles estão incorretos, incompletos ou desatualizados. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornecerá.
7.1.4 Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Caso o tratamento se dê com base no consentimento e estes dados sejam desnecessários para as finalidades informadas, sejam excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, Você pode solicitar a sua eliminação, bloqueio ou anonimização. Favor notar que este direito é limitado, como qualquer outro direito previsto em lei; assim, se houver razões legítimas para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos ou outra base legal que o justifique ou o aceite de termo contrário, seu tratamento será mantido.
7.1.5 Direito de portabilidade dos dados. Você pode requisitar que forneçamos seus dados pessoais a Você ou a terceiros que Você escolher. Isso significa que deveremos fornecer seus dados pessoais, conforme solicitado, mas não garantimos que o formato compartilhado seja compatível com o lugar de destino.
7.1.6 Direito de revogar o consentimento e solicitar a eliminação dos dados tratados com base nele. Você tem o direito de revogar o seu consentimento e/ou solicitar a eliminação dos seus dados processados de acordo com a base legal do consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado com seus dados antes de Você revogá-lo. Se Você solicitar atendimento a um destes direitos, talvez não possam mais ser fornecidos determinados produtos, e talvez sejam comprometidos seu acesso aos Sistemas e suas funcionalidades.
7.2.1 Nos reservamos o direito de solicitar seus Dados de Identificação, Autenticação e Contato para garantir o exercício dos seus direitos sobre dados pessoais de sua titularidade ou de pessoas que Você, de forma legítima e comprovada, representa.
7.2.2 A T.A pode contatar Você para obter outras informações sobre a sua solicitação no Canal de Comunicações adequado.
7.2.3 A T.A envida os maiores e melhores esforços para responder todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável.
7.2.4 Para exercer os seus direitos, Você deverá  entrar em contato com o suporte via WhatsApp: 3199988-5897 ou e-mail: suporte@tradearena.com.br

7.2.5 A solicitação será analisada e, sendo pertinente, respondida em até 20 (vinte) dias, contados do recebimento, e qualquer correção, caso necessária, será realizada o mais breve possível.

 

8. COMO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

8.1 A T.A faz uso das melhores práticas de governança, técnicas organizacionais e de segurança destinadas a proteger seus dados pessoais nos nossos servidores, na nuvem contratada com terceiro e nas estações físicas e digitais de trabalho.
8.2 A segurança das informações depende também da segurança do seu computador, dispositivo ou rede que Você faça uso para se comunicar com a T.A e seus parceiros, bem como o nível de segurança que Você utiliza para proteger seus dados pessoais (e.g.: login de Usuário e senha), sendo sua a responsabilidade de certificar a gestão adequada e necessária para proteger essas informações.

9. POR QUANTO TEMPO OS SEUS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

9.1 Se Você fez um cadastro nos nossos Sistemas, as informações serão mantidas enquanto você mantiver a atividade da conta e por até 05 (cinco) anos, após a sua inatividade, em razão da finalidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
9.2 Nós manteremos seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais são tratados. Caso Você solicite a exclusão de seus dados, favor notar que estes serão mantidos se necessários ao cumprimento de uma finalidade legítima, como obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos ou outra base legal que justifique a manutenção do seu tratamento.

10. DÚVIDAS, CONTROLE DOS DADOS E COMO EXERCER SEUS DIREITOS:

Se Você quiser falar com a T.A sobre qualquer tipo de ocorrência e/ou pedidos de orientação e/ou curiosidades e/ou sugestões e/ou comentários e/ou críticas sobre os Tratamentos de Dados Pessoais que realizamos, Você pode entrar em contato conosco no seguinte endereço: juridico@tradearena.com.br

11. MUDANÇAS NA POLÍTICA

Esta Política de Tratamento de Dados será revisada e republicada periodicamente, portanto recomendamos que visite este documento frequentemente; as mudanças serão comunicadas individualmente apenas se houver alterações que alterem significativamente os direitos dos titulares à sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais.

12. WEBSITES DE TERCEIROS

Os websites de terceiros acessíveis a partir das plataformas Trade Arena estão sob a responsabilidade de terceiros. A Trade Arena não será responsável pelos pedidos e/ou fornecimento de dados pessoais em websites de terceiros. Recomendamos, inclusive, que o usuário consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites ou aplicativos para se informar adequadamente a respeito do uso de seus dados pessoais por outros websites ou outras ferramentas e aplicativos, ainda que utilizadas para fazer login nas plataformas da Trade Arena.

Política de Tratamento de Dados – Trade Arena

(Atualizada pela última vez em 13 de Março de 2024)

Na Trade Arena estamos comprometidos com sua privacidade, por isso, esta Política de Tratamento de Dados para Clientes e Usuários (a “Política de Tratamento de Dados”),tem como objetivo informar como tratamos os dados de nossos usuários.  A TRADE ARENA TECNOLOGIA  LTDA, sociedade limitada com sede na rua Rodrigo Otavio Coutinho, bairro Belvedere, na cidade de Belo Horizonte/MG, CEP: 30.320-200, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 40.384.113/0001-52 (a “TRADE ARENA”, “T.A”, “nós” ou “nosso/nossa”), informa e dá ciência ao usuário (o “Usuário”, “Usuários”, “Você”) das práticas da Trade Arena e seus parceiros, com relação à coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais previstos legalmente (o “Tratamento de Dados Pessoais”, se individualmente, e os “Tratamentos de Dados Pessoais”, se em conjunto) que obtidos quando Você acessa e/ou interage com e/ou utiliza nossos websites, softwares e aplicativos (os “Sistemas”) assim como quando acessa a Trader Evolution (“parceiro”, “T.E”).


A TRADE ARENA realiza Tratamentos de Dados Pessoais de titularidade dos Usuários, em razão disso, determina todas as suas ações a partir de uma premissa de respeito e atenção com a privacidade e segurança desses dados pessoais. Para deixar Você no controle, recomendamos que leia atentamente a Política de Privacidade e nossos Termos de Uso, pois ambos serão aplicáveis durante todos os Tratamentos de Dados Pessoais de Clientes e Usuários realizados pela TRADE ARENA.


Nós atuamos continuamente para aprimorar os nossos formatos de Tratamentos de Dados Pessoais e os nossos Sistemas, motivo pelo qual essa Política será revisada periodicamente. Para que Você esteja sempre a par das melhores práticas de proteção da privacidade e segurança da informação que adotamos, recomendamos que visite os  termos de uso e política de privacidade, para visualizar a publicação das eventuais atualizações. 

1. O QUE É NOSSA POLÍTICA DE TRATAMENTO DE DADOS?
A nossa Política de Tratamento de Dados fornece as informações sobre: (i) as diretrizes dos Tratamentos de Dados Pessoais dentro da T.A para Usuários que acessam as nossas plataformas e plataformas parceiras; e (ii) sobre o exercício dos direitos dos Usuários, enquanto titulares dos dados pessoais.

 

2.1 QUAIS DADOS PESSOAIS TRATAMOS?
Em termos gerais, a T.A solicita os seguintes dados pessoais:


 

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