top of page

Os torneios de Day Trade são o mais novo método de se inserir no mercado

Atualizado: 16 de mar. de 2022

Aprender a fazer Day Trade e treinar seu controle emocional ao mesmo tempo é possível.






Aprender a fazer Day Trade e treinar seu controle emocional ao mesmo tempo é possível.


Parece não fazer muito sentido pela necessidade de tempo de tela, pois os primeiros passos nesta profissão são cheios de espinhos, difíceis de caminhar e com inúmeros caminhos diferentes para escolher e seguir.


Entretanto, uma nova abordagem de início de carreira no Day Trade está surgindo com força total, os mini torneios.


Nesta trilha de início o foco é em mini Torneios de Day Trade. São diferentes modalidades disponíveis, e para iniciar esta primeira batalha em busca de acumulo de conhecimento e lapidação do controle emocional, é necessário apenas subir o primeiro degrau em direção ao coliseu dos Traders.


 

Os grandes ganhos diários ou até mesmo em segundos, são capazes de fazer sonhar com vastas realizações e conquistas nas arenas da vida.





Ficamos animados e excitados com os possíveis lucros ao alcance de uns meros clicks. Porém, apenas quando tomamos a decisão de começar é que conseguimos ter a exata dimensão da força dos adversários que enfrentaremos em cada batalha. Destes adversários, os mais fortes são:


1- Adquirir conhecimento e disciplina para clicar no momento certo.


2- Controlar as emoções antes, durante e depois do clique.


Ao entrar no coliseu dos traders, somos imediatistas e achamos que seremos capazes de matar o Spartacus só de olhar para ele. Pensando desta forma e sabendo que tudo tem seu tempo de maturação, a arena de Day Trade visa nos proporcionar o conhecimento necessário e treinar nosso psicológico, desde os primeiros instantes dentro do mercado.

 


Inicialmente os aspirantes a traders encontram muita dificuldade pois não é fácil enxergar o que está antes de cada clique e


principalmente definir como propósito de vida viver exclusivamente do mercado.


Após esta decisão, tem o esforço necessário, a dedicação exponencial, o trabalho duro, as horas de estudos e acima de tudo muito foco, força e fé para vencer as primeiras batalhas e conseguir a tão sonhada consistência.


Ter acesso ao conhecimento sobre o mundo dos traders não é difícil, pelo contrário, hoje tem excesso de informações. Sendo extremamente fácil encontrar vendedores de vida fácil, querendo vender seus cursos caros capazes de realizar verdadeiros milagres.


Com essa grande quantidade de informações disponíveis, o problema do trader iniciante passa a ser a filtrar todas as dicas, como por exemplo: corretoras e suas taxas, melhor método de trabalho (Análise técnica, Análise gráfica, Análise por Fluxo, etc.) o melhor curso disponível, quanto tempo de treino no simulador e replay de mercado serão suficientes, quais estratégias existem e quando usá-las, etc.

As perguntas e dúvidas são inúmeras e com elas ainda tem o maior peso de todos, que é a parte psicológica.

O lado emocional é a parte mais tensa de trabalhar, pois os traders iniciantes em sua maioria, querem ganhar imediatamente, e não levam muito a sério a parte inicial e básica dos estudos, e com isso, perdem dinheiro por não priorizarem estratégia inicial de estudos e nem estratégia para aquisição de conhecimento.


É fundamental lapidar o controle emocional ao mesmo tempo em que acumula de conhecimento sobre o mercado.

 

Ser Trader é uma profissão. Só é possível sendo disciplinado e realista sobre o nível de conhecimento no momento presente.


A tranquilidade psicológica é adquirida de acordo com o avançando nos estudos, no tempo de uso do simulador e no tempo de uso do replay de mercado, sendo um processo longo.


Entretanto, os mini torneios estão reduzindo o tempo para adquirir tranquilidade psicológica, pois é possível, colocar em risco um capital diário muito pequeno, e o melhor de tudo, em troca poderá testar seus estudos iniciais e suas estratégias que estão sendo montadas, terá a possibilidade de comparar sua evolução diária com outros traders através do ranking do campeonato.


E ainda é possível ganhar dinheiro ao conseguir uma colocação razoável nos campeonatos, pois a premiação é distribuída em até 40% dos participantes dependendo do campeonato.


Venha conhecer este projeto do Arena Go Trade e seja um gladiador do Day Trade.




Comments


Que tal receber as melhores dicas de day trade? 

Imagem.png

Baixe o Trading Starter Pack gratuitamente

Agente de TI

Use este espaço para se apresentar e contar sua história profissional.

bottom of page