top of page

Mini Torneios de Day Trade, como aliar simulador com a ansiedade de entrar na conta real.

Na profissão de Trader é fundamental e necessário iniciar os estudos com o simulador e o replay de mercado.


Pois antes de pensar em ganhar, é extremamente necessário criar e dominar alguma técnica. Também será necessário dominar alguma plataforma e suas vastas opções de ferramentas e indicadores, desta forma o seu operacional começará a ser moldado de acordo com o seu perfil ou estilo operacional.


Contudo, de início ao unir o simulador e o replay de mercado, e ainda contar com a possibilidade de participar de mini torneios de Day Trade, o Trader iniciante poderá ampliar a sua visão e entendimento sobre a dinâmica do mercado e com este treinamento que se aproxima muito da realidade vivida diante das operações reais, o aspirante a Trader poderá sentir as mesmas emoções como se estivesse diante da sua plataforma, nestas condições o Trader começará a trabalhar a parte mais importante de um trader de sucesso, o seu emocional.



 
No início desta jornada em busca de se tornar um trader consistente, é necessário buscar o máximo de conhecimento possível.

Hoje em dia, o que mais tem pelas mídias sociais são vendedores de cursos. E realmente existem ótimos professores, que amam essa profissão, possuem conteúdo de qualidade e muito conhecimento para passar aos seus alunos. O ideal para você que está iniciando seria ir no youtube, assistir vários vídeos, de vários professores diferentes sobre este tema, e se identificar com algum professor, pois quando nos identificamos com o método de ensino, forma de expor o conteúdo e perfil do professor, nossa absorção de conhecimento se torna muitas vezes maior.


Após este contato inicial com algum professor e seu método, você partirá para compreender o que seria candles, gráficos, fluxo, contratos, ordens, stop gain, stop loss, indicadores, tendências, suporte, resistência e muitos outros termos que são extremamente necessários para formar uma base sólida de conhecimento.


Ao construir esta primeira etapa de conhecimento, você poderá entrar em alguma arena de Day Trade, mais especificamente, para aqueles que realmente estão levando a sério esta profissão, já serão capazes de partir para o simulador e o replay de mercado, pois nesta etapa inicial, seria suicídio financeiro e de sonhos entrar na conta real.

 
Apesar de todos os desafios iniciais, está surgindo uma nova modalidade de estudos, baseada em formato de mini torneios de Day Trade.

A qual está agradando os novos adeptos desta profissão. Pois estes mini torneios são capazes de associar a evolução na absorção de conhecimento básico, com a lapidação da parte emocional, graças a possibilidade de entrar em um trade o qual possibilita ter um risco diário mínimo, e ainda ter a possibilidade de ganhar dinheiro real, caso conseguir ter bom desempenho e conseguir uma colocação razoável no ranking do torneio em que está participando.


Para o Trader iniciante, que almeja o sucesso nesta profissão, é necessário dedicar-se ao máximo no simulador e no replay de mercado, com objetivo de preservar o capital, porém mesmo com disciplina e dedicação o desenvolvimento da parte psicológica é mais lento. Portanto, para reduzir esta demora na evolução emocional, os mini torneios estão vindo com força total e contribuindo muito para acelerar o amadurecimento emocional do trader.


Os mais experientes sabem que operar no simulador não é a mesma coisa que operar na conta real, desta forma é extremamente importante o uso do simulador e o replay de mercado, e mais recentemente, os mini torneios de Day Trade. Com eles está ficando mais fácil e rápido ser um trader.


Venha conhecer o trabalho do Arena Go Trade e seja um trader de sucesso.




Kommentare


Que tal receber as melhores dicas de day trade? 

Imagem.png

Baixe o Trading Starter Pack gratuitamente

Agente de TI

Use este espaço para se apresentar e contar sua história profissional.

bottom of page